Dicas para escrever uma carta de apresentação

 

Adaptar a carta a cada trabalho

A carta de apresentação deve ser específica para o cargo em questão, devendo por isso relacionar as habilidades e experiências relevantes para a função.

Usar palavras-chave

Uma maneira útil de adaptar a carta ao trabalho é usar palavras-chave do anúncio de trabalho. Deverá destacar as  habilidades ou qualificações específicas exigidas à função a que se candidata,  usando algumas dessas palavras na sua carta. Desta forma, o empregador pode ver que requisitos do trabalho estão preenchidos.

Explicar como irá acrescentar valor à empresa

Pense em maneiras concretas de provar que adicionará valor à empresa. Inclua exemplos de realizações específicas de trabalhos anteriores, tentando sempre quantificar os seus sucessos.

Olhar para exemplos de carta de apresentação.

Ver exemplos de cartas de apresentação, darão uma idéia firme das informações que deverá incluir na sua carta de apresentação e de como deve formatar a carta.

Edite, edite, edite.

A carta de apresentação é a melhor oportunidade de “vender” a sua candidatura para o emprego, então deve garantir que está perfeita. Deve ler a carta, e corrigir eventuais erros de ortografia ou gramática.

 

Alguns modelos e ferramentas:

Microsoft Office

Hloom

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